Dicas e Tutoriais sobre Need for Speed World

Evento teste - cameponato de pontos corridos

Compartilhe
    VWBLUE

Servidor/Região :
    • Apex-US

Evento teste - cameponato de pontos corridos

Mensagem  VWBLUE em 18/7/2014, 23:40

Olá.

Que tal realizarmos um campeonato teste para ver como seria fazer um campeonato de pontos corridos com o limite de 6 corredores por evento (gostaríamos de testar a divisão da galera em grupos e a contagem de pontos pelo tempo final e também pela vitória nas corridas do seu grupo). Será por enquanto um evento bem informal para ver se funciona e ter uma experiência.

Este campeonato servirá para testar uma sugestão que foi feita no tópico http://nfswdicas.playogame.com/t1006-novo-campeonato-do-nfsw-dicas em que o Camilo propôs a realização em breve de um evento que poderá vir a se tornar mensal.

Quando: Este domingo, checkin neste mesmo tópico a partir das 10h30 da manhã, mas as corridas só começam depois do Auto Esporte que é transmitido logo depois da Formula 1 (que deve coincidir mais ou menos com este horário)(acho que quem gosta de carro vai concordar). Nos intervalos do programa vamos acertando os detalhes e sorteando as pistas e a divisão dos participantes em grupos para as corridas. Vamos tentar desta vez improvisar o tópico como uma sala de chat e não haverá tempo para providenciarmos uma transmissão ao vivo dos sorteios. Os sorteios devem ser feitos pelo sorteiospt.com

Quem: Todos os que tiverem disponibilidade de estar no APEX US na data e hora marcadas. Podem ir postando suas possibilidades agora para termos uma ideia de quantos podemos ter, mas para confirmar presença basta chegar aqui domingo de manhã, a partir das 10h e postar a sua inscrição para ter o nome no sorteio dos grupos (se necessário). Obviamente que, se alguém chegar depois da primeira corrida começar não vai conseguir participar. Podem postar sugestões também.

Como: Após a divisão dos participantes em grupos (se tivermos 6 ou mais), acessamos o jogo e um dos participantes de cada chave faz o convite de corrida particular para os demais. Após cada corrida, ninguém é eliminado, contam-se os pontos conforme o tempo e partimos para a próxima corrida, num total de 3 corridas sorteadas uma para cada classe: D, A e B.
    Ao final de cada corrida o primeiro colocado de cada corrida posta a tela final com os tempos de cada um e nós fazemos a apuração do resultado antes de partir pra próxima.

Organização: sorteio de quem corre com quem, sendo:
    até 6 participantes:  seria 1 grupo único mas se tiver 6 participantes vamos dividir em dois grupos com a intenção da testar o sistema de contagem de pontos em mais de uma corrida.
    De 7 a 12 participantes: 2 grupos.
    De 13 a 18 participantes: 3 grupos.
    De 19 a 24 participantes: 4 grupos.
    De 25 a 30 participantes: 5 grupos.
    etc
    Havendo a necessidade de dividir os participantes primeira corrida é organizada por sorteio. Depois disso são agrupados os participantes de mesmo nível (os melhores tempos e assim sucessivamente) e parte-se para a corrida seguinte.
    Pode ser que nem todas as corridas tenham o mesmo número de participantes, pois a intenção é que o campeonato possa acontecer com qualquer número de participantes, mas fazermos a divisão o masi equilibrada possível, de modo que nunca haja mais do que 1 participante de diferença entre um grupo e outro.

Se tivermos 3 participantes termos todos correndo juntos e pontuam da seguinte forma:
    1º lugar = 5 pontos
    2º lugar = 2 pontos

Se tivermos 4 ou 5 participantes correm todos juntos e pontuam da seguinte forma:
    1º lugar = 7 pontos
    2º lugar = 3 pontos
    3º lugar = 1 ponto

Se tivermos 6 a 10 participantes dividiremos o grupo em dois e pontuam da seguinte forma:
    1º lugar da corrida = 3 pontos
    2º lugar da corrida = 1 pontos
    1º melhor tempo = 12 pontos
    2º melhor tempo = 7 pontos
    3º melhor tempo = 4 pontos
    4º melhor tempo = 2 pontos
    5º melhor tempo = 1 pontos

Se tivermos 10 ou mais participantes dividiremos o grupo em dois ou mais e pontuam da seguinte forma:
    1º lugar da corrida = 4 pontos
    2º lugar da corrida = 2 pontos
    3º lugar da corrida = 1 ponto
    1º melhor tempo = 15 pontos
    2º melhor tempo = 10 pontos
    3º melhor tempo = 8 pontos
    4º melhor tempo = 6 pontos
    5º melhor tempo = 4 pontos
    6º melhor tempo = 3 pontos
    7º melhor tempo = 2 pontos
    8º melhor tempo = 1 pontos

Ao final ganha quem tiver mais pontos e se houver empate vale o tempo da última corrida.

Largada perfeita: proibido

Powerups: proibido

Se alguém perder a conexão: não completou a prova. Acontece...

Alguma dúvida, postem nos comentários com a sua sugestão e eu vou alterando aqui.

CHICANE:
    luizito

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Re: Evento teste - cameponato de pontos corridos

Mensagem  luizito em 19/7/2014, 06:56

Muito bom VWBLUE.
    Eu só daria a opinião de se fazer o(s) sorteios dos grupos e quem irá correr c/ quem aqui no tópico no checkin mediante a quem irá participar. Caso haja um minimo de participantes,tipo eu e vc. Poderiamos fazer tbm um teste em pistas de classes acima do determinado p/ os carros.
    Somente no caso de 3 participantes eu tbm daria 1 ponto p/ o 3º lugar como forma de incentivo.
    Amanhã por volta das 10 estarei aqui Wink

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 19/7/2014, 20:09

luizito escreveu:Muito bom VWBLUE.
    Eu só daria a opinião de se fazer o(s) sorteios dos grupos e quem irá correr c/ quem aqui no tópico no checkin mediante a quem irá participar. Caso haja um minimo de participantes,tipo eu e vc. Poderiamos fazer tbm um teste em pistas de classes acima do determinado p/ os carros.
    Somente no caso de 3 participantes eu tbm daria 1 ponto p/ o 3º lugar como forma de incentivo.
    Amanhã por volta das 10 estarei aqui Wink
    Sim. as 10h checkin aqui, basta dizer o nome do piloto que vai usar. Para facilitar é interessante se puder usar o piloto que coincida o nome do fórum, mas isso é só uma sugestão pra quem puder e quiser.
    Aí será coletado o nome dos participantes e feito o sorteio. Como não será possível uma transmissão vcs não poderão acompanhar o sorteio, mas eu vou filmar a tela de sorteio e vejo depois um jeito de postar (ou alguém que já tem canal do youtube faz o sorteio e posta depois). As pistas também serão sorteadas bem como a ordem das classes, na sequencia logo depois dos pilotos, tudo mostrado no mesmo video pra comprovar que o sorteio foi feito naquela hora e somente uma vez.
    Como não haverá um fiscal de prova correndo atrás, ficamos impossibilitados de correr em pistas restritas com a classe diferente.
    Por hora estamos testando o evento sem restrição de carros. Provavelmente eu vou correr com GT2 997, mas nas outras classes nada de MR2 pra mim, vou de A1 e Golf MK1.
    É interessante cada um gravar um video com a sua participação. Vamos torcer que tenhamos 6 ou mais participando para termos uma mair grade de pontuação... Ok, é bom dar 1 ponto pro terceiro, mesmo que tenhamos 3, pois seria a recompensa de ter terminado a prova. A operadora de internet é como se fosse a equipe de mecânicos, pode nos ajudar ou ferrar com a gente. E que a GVT não me falhe...
    Inté...

CHICANE:
    FCS

Servidor/Região :
    • Apex-US

Equipe : Monster BR
    E-mail : fcs777.fc@gmail.com

Mensagem  FCS em 20/7/2014, 00:29

vwblue,posso correr sim cedo de manhã,mas até uns meio-dia,pq depois desse horário irei á um compromisso,mas irei sim correr.
    PODEM CONTAR COMIGO!!!
    luizito

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 07:27

FCS escreveu:vwblue,posso correr sim cedo de manhã,mas até uns meio-dia,pq depois desse horário irei á um compromisso,mas irei sim correr.
    PODEM CONTAR COMIGO!!!

Muito bom FCS  Very Happy Já temos 3  Very Happy Acredito q não ultrapassará do meio dia,caso façamos rápido aqui e já partindo p/ o jogo.
    Bom dia a todos! Já estou por aqui.

VWBLUE.. Seria dificil antecipar quais classes seriam? Isso pq não tenho todas as classes na maioria das minhas contas.
    Ou então já q vc comentou em entrar c/ o porsche GT2,poderia em primeira estância a primeira corrida ser na classe A.

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 09:07

to na área..Qual vai ser?

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 20/7/2014, 09:14

luizito escreveu:to na área..Qual vai ser?
    To chegando... Aguardando a chegada dos demais...

Preparem seus classe A, B e D. A princípio eram estas as classes que eu propus lá em cima.
    Só peço que alguém corra com MR2 na B, se puder, e compense na A usando um carro que não seja o 911 GT2 997. Se procurarmos todo evento teste nos dividir entre os carros king e não king veremos se faz alguma diferença.

Acho que provavelmente começaremos em torno de 10h40.
    3 pistas, com intervalo de uns 3 minutos entre cada corrida, acredito que vamos até umas 11h15.

CHICANE:
    luizito

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 09:31

VWBLUE escreveu:
    luizito escreveu:to na área..Qual vai ser?
    To chegando... Aguardando a chegada dos demais...

Preparem seus classe A, B e D. A princípio eram estas as classes que eu propus lá em cima.
    Só peço que alguém corra com MR2 na B, se puder, e compense na A usando um carro que não seja o 911 GT2 997. Se procurarmos todo evento teste nos dividir entre os carros king e não king veremos se faz alguma diferença.

Acho que provavelmente começaremos em torno de 10h40.
    3 pistas, com intervalo de uns 3 minutos entre cada corrida, acredito que vamos até umas 11h15.

Diz qual vai ser a primeira corrida p/ eu saber c/ qual piloto entrar

VWBLUE.. Proponho uma bateria apenas c/ carros da classe A por ex.tipo 3 corridas

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 20/7/2014, 09:35

Luizito, tu tinhas me sugerido usar a mesma classe nas três corridas pra facilitar. Acho que precisamos testar a diferença que os carros fazem no desempenho. Acho que, se ficarmos só nós, podemos fazer um duelo de carros então, pegando um carro king que nós dois temos e um ou dois carros não king que nós dois temos, pra ver se da diferença no resultado. Por exemplo, faríamos 4 corridas, duas tu com o MR2 e outras duas eu com o MR2. Temos vinte minutos pra combinar uma mudança, caso queira...
    Contamos os pontos, claro pra motivar a fazer o melhor possível.
    Esse é um evento teste, e como tal, podemos combinar alguma mudança de regra até as 10h45. As 10h45 todo mundo loga no jogo e começa a atualizar o tópico a cada 30s pois eu vou postar as instruções finais.

CHICANE:
    VWBLUE

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 20/7/2014, 09:40

Se fizermos como tinha sido proposto antes eu vou com o piloto VWBLUE e o meu king será na classe A (Porsche 911 GT2 997) e os meus carros não king serão so da classe D e B (Golf MK1 e Audi A1)

Eu faria uma contraproposta de se fixarmos a classe usarmos a classe B.

Se ficarmos só nós e mudarmos para corrida de mesma classe eu vou de PETTERPARKER
    Aí fazemos 4 corridas:
     Toyota MR2 x M3 Sport Evo
    M3 Sport Evo x  Toyota MR2

ou 6 corridas mais curtas:
     Toyota MR2 x Audi A1
            Audi A1 x  Toyota MR2
            Audi A1 x M3 Sport Evo
    M3 Sport Evo x  Audi A1

Entende a lógica que eu estou sugerindo? Nós dois usarmos os mesmos carros de forma intercalada e depois termos uma primeira ideia se a diferença entre eles é tão grande.

Para fazer isso na classe A teríamos que comparar o 911 GT2 997 com um ou dois bons classe A que sejam muito populares por já terem saído em código ou por terem um longo tempo por IGC. Vc tem o 911 GT2 997? Se sim que outros classe A tem na mesma conta?

Última edição por VWBLUE em 20/7/2014, 09:43, editado 1 vez(es)

CHICANE:
    luizito

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 09:41

VWBLUE escreveu:Luizito, tu tinhas me sugerido usar a mesma classe nas três corridas pra facilitar. Acho que precisamos testar a diferença que os carros fazem no desempenho. Acho que, se ficarmos só nós, podemos fazer um duelo de carros então, pegando um carro king que nós dois temos e um ou dois carros não king que nós dois temos, pra ver se da diferença no resultado. Por exemplo, faríamos 4 corridas, duas tu com o MR2 e outras duas eu com o MR2. Temos vinte minutos pra combinar uma mudança, caso queira...
    Esse é um evento teste, e como tal, podemos combinar alguma mudança de regra até as 10h45. As 10h45 todo mundo loga no jogo e começa a atualizar o tópico a cada 30s pois eu vou postar as instruções finais.

Por mim tudo bem. Eu tenho só um MR2 mas na classe C. Aí uma qualquer na classe A por ex tenho um Evora.
    Se quiser já podemos começar. É só dar o sinal aí pois já to logado no jogo c/ o piloto HASHIRUX

Vc lá tenho add o MOSKOBR

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 20/7/2014, 09:44

luizito escreveu:
    VWBLUE escreveu:Luizito, tu tinhas me sugerido usar a mesma classe nas três corridas pra facilitar. Acho que precisamos testar a diferença que os carros fazem no desempenho. Acho que, se ficarmos só nós, podemos fazer um duelo de carros então, pegando um carro king que nós dois temos e um ou dois carros não king que nós dois temos, pra ver se da diferença no resultado. Por exemplo, faríamos 4 corridas, duas tu com o MR2 e outras duas eu com o MR2. Temos vinte minutos pra combinar uma mudança, caso queira...

Por mim tudo bem. Eu tenho só um MR2 mas na classe C. Aí uma qualquer na classe A por ex tenho um Evora.
    Se quiser já podemos começar. É só dar o sinal aí pois já to logado no jogo c/ o piloto HASHIRUX

E a pista não sei, pois vou sortear depois que tivermos a equipe.

Se ficarmos só nós e nós e fizermos a alternância de carros podemos usar o Rally sprint em todas a corridas porque é equilibrada entre curvas e retas e é conhecida de ambos, sem deixar ninguém em vantagem..

Então, me diga que bons carros tem nesse piloto pra classe C pra a gente comparar com o MR2...

CHICANE:
    luizito

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 09:51

Cara..Onde tenho o GT2 997 só tenho mais dois classe S.
    Em um outro tenho o GT2 996 M3 GTS Lotus Europa e na B o IS300

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 20/7/2014, 09:52

luizito escreveu:Cara..Onde tenho o GT2 997 só tenho mais dois classe S.

No piloto do MR2 C tem outro classe C? M3 sport evo? Audi A1?

CHICANE:
    luizito

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 09:53

VWBLUE escreveu:
    luizito escreveu:

E a pista não sei, pois vou sortear depois que tivermos a equipe.

Se ficarmos só nós e nós e fizermos a alternância de carros podemos usar o Rally sprint em todas a corridas porque é equilibrada entre curvas e retas e é conhecida de ambos, sem deixar ninguém em vantagem..

Então, me diga que bons carros tem nesse piloto pra classe C pra a gente comparar com o MR2...

Na C nessa conta onde tenho o GT2 996 só tenho um S15

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 09:56

VWBLUE escreveu:

Tem um S14 bem ruinzinho  Laughing 

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 09:58

VWBLUE..Entra lá c/ o mosca morta e vemos lá no jogo o q fazer

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 20/7/2014, 10:00

luizito escreveu:
    VWBLUE escreveu:

Vamos ter que alternar então. Pensa o seguinte. Mesmo que em pilotos diferentes, vê se tu tens 499 no MR2. Aí vê que carros tem com 499 ou quase isso nos outros pilotos/contas. Aí eu vejo os que eu tenho e agente posta aqui.

CHICANE:
    luizito

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 10:03

VWBLUE escreveu:
    luizito escreveu:
    VWBLUE escreveu:

Vamos ter que alternar então. Pensa o seguinte. Mesmo que em pilotos diferentes, vê se tu tens 499 no MR2. Aí vê que carros tem com 499 ou quase isso nos outros pilotos/contas. Aí eu vejo os que eu tenho e agente posta aqui.

Bom..em uma conta onde tá o MR2 ele tem 499 de overall. E mais um S14 Silvia c/ 461.No outros tenho q ver

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 20/7/2014, 10:05

Só classe C:

No VW Blue tenho:
    - Audi A1
    - Golf MK1
    - Schirocco

No ELGUASCA tenho:
    - M3 sport evo
    - Chevelle SS

No Petterparker tenho:
    - clio
    - solstice
    - Rx8 '09
    - MR2

Quais os teus?

Olha no nfsstats

CHICANE:
    luizito

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 10:07

VWBLUE escreveu:Só classe C:

No VW Blue tenho:
    - Audi A1
    - Golf MK1
    - Schirocco

No ELGUASCA tenho:
    - M3 sport evo
    - Chevelle SS

No Petterparker tenho:
    - clio
    - solstice
    - Rx8 '09
    - MR2

Quais os teus?

Olha no nfsstats

Cara..Em um piloto só tenho o MR2 499 e um S14 461. E em um outro piloto somente um S15 overall 499. O resto vendi tudo

Vamos começar c/ os MR2 então?

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 20/7/2014, 10:09

luizito escreveu:

No VW Blue tenho:
    - Audi A1
    - Golf MK1
    - Schirocco

No ELGUASCA tenho:
    - M3 sport evo
    - Chevelle SS

No Petterparker tenho:
    - clio
    - solstice
    - Rx8 '09
    - MR2

Quais os teus?

Olha no nfsstats

Cara..Em um piloto só tenho o MR2 499 e um S14 461. E em um outro piloto somente um S15 overall 499. O resto vendi tudo

Putz...
    Entra lá com o piloto do MR2 e me chama no PETTERPARKER.
    Até..

CHICANE:
    luizito

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 10:13

VWBLUE escreveu:
    luizito escreveu:

No VW Blue tenho:
    - Audi A1
    - Golf MK1
    - Schirocco

No ELGUASCA tenho:
    - M3 sport evo
    - Chevelle SS

No Petterparker tenho:
    - clio
    - solstice
    - Rx8 '09
    - MR2

Quais os teus?

Olha no nfsstats

Putz...
    Entra lá com o piloto do MR2 e me chama no PETTERPARKER.
    Até..

ovc tá off caraca rs..

Servidor/Região :
    • Apex-US
    • Apex-EU

Mensagem  luizito em 20/7/2014, 10:15

Cade vc! IOI

Servidor/Região :
    • Apex-US

Mensagem  VWBLUE em 20/7/2014, 10:16